REGULAMENTO INTERNO

 

 

O Regulamento Interno (RI) é um documento que enuncia e fundamenta resumidamente os princípios orientadores da Ação Educativa do Externato de Santa Margarida (ESM). Este documento explicita ainda, o seu modo de organização e funcionamento, os deveres e direitos dos vários elementos que integram a Comunidade Escolar, a sua forma de interagir e elucida sobre os serviços que o Externato presta aos Alunos e Encarregados de Educação. Os critérios de admissão e o regulamento administrativo fazem também parte das disposições deste Regulamento Interno.
O presente documento, juntamente com o Projeto Educativo e o Ideário, confere singularidade e identidade ao nosso Externato. Tem em conta a Lei de Bases do Sistema Educativo, o Estatuto do Ensino Particular e Cooperativo e o documento “Missão e Visão Educativa dos Centros Educativos das Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora”.
Os artigos do RI são claros e explícitos, para que cada membro da Comunidade Educativa identifique facilmente o seu papel e as suas responsabilidades. Todas as normas estabelecidas neste Regulamento visam a criação de um ambiente simples, próximo e familiar, seguindo o modelo de São Francisco.

Faça download do Regulamento Interno completo