Gala Solidária com Moçambique

Back to Artigos
prémios

Gala Solidária com Moçambique

À Comunidade do Externato de Santa Margarida:

Como é do conhecimento público, Moçambique sofreu efeitos devastadores com a passagem do furação IDAE.

As instalações que as Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora possuem na região mais devastada foram profundamente afetadas e algumas praticamente destruídas.

É este o pretexto para a realização de uma Gala Solidária com Moçambique, a realizar no dia 10 de Maio, às 21 horas, no auditório do Seminário do Vilar, no Porto, com o objetivo de angariar 15000€ para ajudar na reconstrução.

A ideia partiu de um grupo do vintAGEING + felizes (Escola Superior Saúde Santa Maria), autointitulado Renascer, e foi abraçada por todas as casas das nossas Irmãs que em conjunto estão a organizar a Gala. Pretende-se que, para além de um evento solidário, seja também um acontecimento artístico para o qual todas as casa possam contribuir com alguns dos seus talentos na área da música, dança ou outros que permitam criar um espetáculo de qualidade e emoções fortes, com o pensamento em Moçambique e nas nossas Irmãs que lá estão em condições agora tão penosas, mas que simbolize também o renascimento depois da tragédia, num sentido de Páscoa católica.

Também podem colaborar dando a conhecer algum talento na nossa comunidade educativa que não conhecemos e que podem ajudar a criar uma Gala ainda melhor, e portanto, convidam-se os que quiserem disponibilizar-se a atuar a contactar-nos rapidamente para vermos como podem colaborar. Se conhecerem figuras do espetáculo que possam participar, sem custos claro, podem abordá-los (as) para uma eventual colaboração.

Vamos todos fazer uma Gala memorável que se oiça e, sobretudo, se sinta em Moçambique com expressão prática na reconstrução das instalações das nossa Irmãs.

A Comissão Organizadora

Back to Artigos